0 Lomografia.

Estamos na era das redes sociais, das tecnologias meeeeega avançadas, e de câmeras cada vez melhores e mais tecnológicas, mas no meio de tudo isso, ainda tem quem se prenda a coisas antigas, como por exemplo, a lomografia. Câmeras coloridas e fofas, com os mais diversos efeitos, efeito esses claro que são bem fáceis de criar com qualquer editor (lembram desse post?) e que poupa o trabalho de comprar uma câmera, o filme, e depois mandar revelar o filme correndo o risco de não ter saído nenhuma foto boa. Mas pra mim, o charme dessas câmeras esta exatamente ai, a curiosidade, o cuidado que você vai ter na hora de tirar as fotos, por que não é como nas digitais que se você não gostar do resultado é só apagar, isso abre quase um novo universo sabe? rs. E não, eu ainda não tenho nenhuma lomo, AINDA. Até por que ainda não escolhi o modelo e tudo mais. Logo, aproveitando isso, deixo aqui com vocês os meus modelos favoritos, todos presentes na minha wishlist.

- LomoKino

Perfeita para quem sempre teve vontade de fazer aqueles filmes retros sabe? A LomoKino é uma especie de filmadora, e serve para fazer filmes tipo esse:

-La Sardina
Simples e fácil de usar, é equipada com uma lente grande-angular, manivela para rebobinar o filme, botão de MX para fáceis múltiplas exposições, dois acessíveis ajustes de foco e função de Bulb para longas exposições. E faz fotos como essas:
-Diana F+
Uma das fofas da Lomografia, a Diana f+ produz fotos como essas aqui:



-Fisheye
Uma das mas fofas e a que eu mais quero, hoje em dia já existem lentes fisheye para câmeras DSLR, mas eu não trocaria uma lente por essa câmera de jeito nenhum.


- ActionSampler

As famosas multi-lentes, essa é a versão mais comum, mas elas podem ser também encontradas com 6, 8, 9 lentes. Outra que eu adoro.

Bom gente, é isso, e se vocês se interessaram, e querem saber mais sobre esse universo da lomografia, indico muito o site Queimando Filme, e o Lomogracinha. E se você estiver procurando uma câmera lomo já ouvi ótimos comentários sobre esse site, e nunca ninguém reclamou sobre nada.
Beijinhos. @lu_allmeida







0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger