0 Top 5: Livros que eu quero ler.


1- Marina - Carlos Ruiz Zafón
Na Barcelona dos anos 1980, o menino Óscar Drai, um solitário aluno de internato, conhece Marina, uma jovem misteriosa que vive num casarão com o pai idoso. Em passeios pela cidade, os dois presenciam uma cena estranha num cemitério e se envolvem na resolução de um mistério que remonta aos anos 1940. Numa tentativa inútil de escapar da própria memória, Oscar abandona sua cidade. Acreditava que, colocando-se a uma distância segura, as vozes do passado se calariam. Quinze anos mais tarde, ele regressa à cidade para exorcizar seus fantasmas e enfrentar suas lembranças – a macabra aventura que marcou sua juventude, o terror e a loucura que cercaram a história de amor.

2- A menina que não sabia ler. - John Harding
Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence  encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo.
  Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possí­veis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros - únicos companheiros e confidentes - antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delí­rios de uma jovem com muita imaginação?

3-Laranja Mecânica - Anthony Burgess
Laranja Mecânica (A Clockworck Orange de Anthony Burgess) foi escrito em 1962, mas retrata o mundo no futuro. O protagonista é Alex, 14 anos, que é líder de uma gangue que mata, rouba, e estupra, praticamente toda noite. Por ter este prazer sombrio, Alex é preso e internado. Na prisão, Alex ouve que se está sendo feito uma experiência na qual o preso pode se ver livre em 15 dias, se participar. Usando de sua inteligência, consegue convencer a usarem-no como cobaia. A experiência é chamada de “Método Ludovico”, e consiste em fazer Alex ficar por 15 dias assistindo (com os olhos fixamente abertos por uma máquina) a filmes de assassinatos e estupros. Antes de assistir a esses filmes, é dado uma injeção que causa mal estar em Alex. A partir de um tempo, o corpo de Alex começa a assimilar os assassinatos e estupros ao mal estar.

4- Los Angeles - Marian Keyes
 "O sexto romance de Marian Keyes é uma história absolutamente cativante sobre um casamento que deu errado e uma mulher sensível que, subitamente, resolve fazer o que bem entende da vida.
Diferente do resto de sua família, Maggie Walsh sempre foi a irmã mais certinha de todas, em tudo, a santa que andava sempre na linha. Pelo menos até o dia que largou o marido e foi para Hollywood! Em L.A., roupas sofisticadas, pessoas magérrimas e emperequitadas e festas bem freqüentadas são presenças constante, e acreditem: até as palmeiras ao longo das calçadas são magras. Ao se hospedar com a sua melhor amiga, Emily, uma roterista raladora, Maggie começa a fazer coisas que jamais fizera antes, tipo se enturmar com estrelas de Hollywood e até mesmo usar meias-calças na cabeça para firmar o penteado e fazer apresentações de roteiros para produtores de cinema na maior cara-de-pau - e mais, muito mais! Assim, conhece o misterioso Troy, um homem tão antiaderente, que é conhecido como Teflon Humano.
Acompanhe Maggie em sua jornada (de descobertas) com as estrelas dos subúrbios sofisticados de L.A. ao bonzeado deslubrante que só se consegue nas praias da California, engolindo mágoas e, de quebra, muitos martínis, enquanto procura o que realmente quer da vida e qual o verdadeiro motivo de ter pulado fora do casamento."

5- Entrevista com o vampiro. - Anne Rice

Entrevista com o Vampiro Anne Rice faz um relato sobre um vampiro que conta a história de sua vida ao repórter Malloy. O entrevistado Louis Pointe Du Lac faz uma retrospectiva ao passado, voltando 200 anos no tempo quando, no fim do século XVIII, ainda era um simples mortal em New Orleans, proprietário de muitas terras, mas muito deprimido, por ter perdido esposa, filho e o irmão. Louis conhece Lestat de Lion Court, um vampiro fascinante e perigoso que veio da França e promete-lhe uma nova forma de vida, onde não existe a morte nem a dor. Louis torna-se assim um vampiro e acompanha Lestat, que sabe aproveitar os prazeres da noite em busca de novas vitimas para seu sustento, mas Louis é incapaz de tirar uma vida humana e sobrevive à custa do sangue de animais. Louis e Lestat desenvolvem uma estranha relação de amor e ódio vagando juntos por New Orleans. Contudo, com o passar dos anos, ele adquire todos os hábitos de um verdadeiro vampiro - a frieza, o desejo forte, o prazer sensual. Um dia Louis encontra Claudia, uma menina ainda, e não resiste em mordê-la, tornando-a assim em vampira e sua aprendiz. A relação entre ele e Claudia é muito boa, mas com o tempo vão surgindo conflitos, pois Claudia, apesar da aparência de criança, transforma-se em uma mulher e à medida que percebe que está presa no corpo de uma criança se enfurece. Louis vive atormentado por uma existência sem significado, fadada ao sofrimento, alimentando um grande ódio por Lestat, o que o leva a partir com Claudia, atrás de outros seres como eles. Até que se estabelece em Paris, onde conhece Armand, um vampiro por quem tem alguma admiração. Louis é um vampiro com todas as dúvidas humanas, que vive atormentado por questões como a imortalidade e a vida.

E vocês, já leram algum livro dessa lista? Ou querem ler?


0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger